1. Bonito pero Nazi
2. Bonito pero Nazi (parte II)
Titulo: Bonito pero Nazi
Autor: LéRiA
Ano: 2014
Estilo: Electronica
EP/LP: EP
Audio: 320 Kbps
Tamaño Arquivo: 15 Mb
Que têm em comum as pirâmides, O trunfo da vontade, um Barça-Bayern, O nascimento duma nação e mais a Cidade da Cultura? Efectivamente, que são todas cousas moi bonitas, mas um chisco nazis.
Detrás dum bom partido de futebol sempre há balões cosidos por crianças e negócios sujos sem declarar. Os mais belos monumentos foram construídos com trabalho forçado. Ou com fundos malversados. As mais fermosas imagens em branco e negro têm servido para glorificar Hitler ou o Ku Klux Klan.
Isto é do que fala Bonito pero nazi, o quarto single de LéRIA e o primeiro com dupla cara A e mais uma colaboração estelar: a de Óscar Núñez Aguado, da banda Stromböpia. Na linha de ilustres artistas precedentes, como Quim Barreiros, Bertín Osborne, Brigitte Bardot ou Ezra Pound, LéRIA achegam-nos um exercício de beleza estética escorado a estibordo.
A guitarra convidada de Núñez reforça a contundência de Bonito pero nazi, a cara A do single. O resultado é uma brutal preciosidade, uma guapura besta. Um lindo nazismo, logo.
E na cara A', Bonito pero nazi (parte II) é a canção de LéRIA com um som mais limpo das editadas até hoje e, sem dúvida, a melhor cantada. Uma pungente guitarra e uma programação exacta acabam por conformar um fermoso conjunto ao que se opõe o nazismo que aporta o espanhol da letra. Porque Espanha é bonita, pero que lhe pedes...
Se não sabes por que o mundo não te satisfaz
lembra sempre que o bonito não quita do nazi
No hay comentarios:
Publicar un comentario